Polícia CSN. ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Palavras-chaves

Corregedoria  

Últimos assuntos
Portaria N° 4 de 07 Janeiro de 2018.Dom Jan 07, 2018 5:42 pm--Desinformado
Anexo I - Modelo de Missão.Dom Jan 07, 2018 5:29 pm--Desinformado
Portaria N° 2 de 07 de janeiro de 2018.Dom Jan 07, 2018 5:17 pm--Desinformado
Código Penal Militar.Dom Jan 07, 2018 12:44 pm--Desinformado
Estatuto Oficial da Polícia CSN. ®Qua Dez 13, 2017 11:44 pmAdmin
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 31
Pontos : 106
Data de inscrição : 13/12/2017
https://corporacaosnhabbo.forumeiros.com

Estatuto Oficial da Polícia CSN. ® Empty Estatuto Oficial da Polícia CSN. ®

Qua Dez 13, 2017 11:44 pm
Polícia CSN. ®

Corporação de Segurança Nacional.

As regras descritas neste estatuto regem todos os policiais que trabalham na polícia  (CSN). A partir do momento em que você aceita trabalhar na polícia, está automaticamente aceitando todos os termos. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não o isenta de possíveis punições que vão de expulsões, punições, rebaixamentos e até mesmo a demissão.

Artigo 01: Todos os policiais integrantes da Polícia CSN devem respeitar as regras descritas na Etiqueta Habbo e também no Termo de Uso descrito pela empresa criadora do Habbo Hotel (Sulake), a Habbo Etiqueta.

Artigo 02: Assim como descrito na Etiqueta Habbo, todos devem manter o respeito máximo dentro da organização. Todos os conflitos que não sejam pertinentes ao trabalho, devem ser resolvidos fora de todos os quartos da polícia. O policial que atrapalhar o bom funcionamento da base por conta de conflitos pessoais, estará sujeito punições.

Artigo 03: É terminantemente proibido usar spam e propagandas que fiquem inundando a tela mesmo que seu objetivo seja o recrutamento, exceto em casos específicos em que a supremacia o autorizem.

Artigo 04: É proibido pedir promoções, pagamentos e/ou direitos, todos esses fatores são administrados cuidadosamente pelos superiores.
Os pagamentos e as promoções são aplicados no momento certo e os direitos são dados aos policiais que conquistaram confiança e principalmente demonstraram comprometimento com a base.

Artigo 05: Este é um trabalho militar, isso significa que devemos ter comprometimento e fidelidade. Não será aceito que o policial possua QUALQUER tipo de vínculo com outra organização que seja militar, máfia, policial ou ORG's que tem como finalidade auxiliar outras polícias. Qualquer policial que for pego infringindo esta regra sem uma explicação plausível deverá ser punido com a DEMISSÃO se não apresentar motivos para tal. Não é permitido grupos de gabinetes ou algo semelhante de outras polícias também.

Artigo 06: Todos os membros da polícia devem deixar seu perfil totalmente visível, proibindo que ele utilize o modo off-line ou que desative que outros policiais possam segui-lo.

Artigo 07: Ao entrar na base, certifique-se de estar com uniforme, missão e emblema correspondentes ao seu cargo, qualquer infração a esta regra acarretará em punições que variam de punições verbais, punições escritas e até mesmo rebaixamento em caso de reincidência.

Artigo 08: Caso o policial perca sua TAG  (mas não o seu emblema), deverá falar com um gestor do CRH acima para reaver uma nova TAG.
Caso ele perca o emblema, ele não será mais considerado um policial da polícia CSN (tendo que se alistar novamente), exceto em caso de intervenção da Supremacia.

Artigo 09: O policial da CSN deve colocar a sua vida pessoal em primeiro lugar, ninguém pode ser forçado a permanecer na base, mas deve manter uma frequência mínima para poder permanecer em seu cargo (5 dias sem aval). Caso o policial necessite se ausentar por mais tempo, deverá solicitar um aval.

Artigo 10: Tudo que for publicado que diz respeito à corregedoria, será excluído e o autor punido severamente caso insista. Todos os prints ou quaisquer coisas do gênero deverão ser mandados exclusivamente para os corregedores através do e-mail que a corregedoria possui. saccsnhabbo @ yaho¹o*com*

Artigo 11: É totalmente proibido um policial ter duas contas com vínculo ao departamento. Caso uma infração como essa seja descoberta, o policial será demitido em ambas contas sem qualquer chance de recorrer.

Artigo 12: Os policiais que estiverem do lado de fora da base sem fazer nada, quando solicitados para entrar e recusarem, serão punidos com punições.

Artigo 13: Integrantes da polícia CSN que fizerem gracinhas em outras polícias, como xingar, difamar, humilhar ou qualquer outro tipo de ofensa, serão punidos com punições, rebaixamento ou até mesmo demissão.

Artigo 14: O policial que for visto como membro ou dono de qualquer grupo fake de qualquer patente da polícia, estará sujeito à demissão. A criação desses grupos é totalmente inaceitável.

Artigo 15: Todas as novas regras devem ser passadas primeiro pela Supremacia antes de entrarem em vigor. Após serem aceitas, deverão ser postadas por um membro da Supremacia no Estatuto e passadas.

Capítulo 2 – Estrutura Organizacional:

Artigo 01: A hierarquia da Polícia CSN é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da mesma. Em nossa constituição, o Presidente tem total autoridade para com todas as outras patentes.

Artigo 02: Será descrita abaixo a hierarquia usada pela polícia CSN para os cargos militares:

PRAÇAS:

- Soldado;
- Cabos;
- Sargento;
- Subtenente;
- Aspirante;

OFICIAIS:

- Tenente;
- Capitão;
- Major;
- Coronel;
- General;
- Marechal;
- Comandante;
- Comandante - Geral (Co-Ger);

- Supremo.



Artigo 03: O Presidente é o responsável por toda a polícia.
Os cargos militares, assim como os executivos, são divididos em 2 categorias (Praças e Oficiais).

Artigo 04: As patentes militares da CSN são divididas em graduações, e seus emblemas terão a utilidade de controle e acesso a base, sendo essas as graduações de cada patente:

Praças:
Recruta até Aspirante.

Oficiais:
Tenente até Comandante-Geral


Artigo 05: Como forma de respeito à hierarquia, um inferior deve se referir ao seu superior da seguinte forma:

” Senhor + Patente” ou “Senhor + Nome” ou "Senhor + Patente + Nome".

Exemplo: “Senhor comandante, permita-me a retirada da base?” ou “Senhor ‘Fulano’, permissão para sair?” ou "Senhor comandante Fulano, permissão para sair?".

Artigo 06: Um policial só poderá pedir transferência de conta se ele for um Subtenente+ Para solicitar a transferência, ela deve ir em busca de um membro do CRH ou superior da patente de General e pedir a transferência

Capítulo 3 – Aplicações:

Artigo 01: Toda promoção, demissão, rebaixamento, punições, treinamento, aula, abertura ou fechamento da base deverá ser postada em seu devido tópico no fórum, caso sejam postados em outro tópico, o infrator poderá ser punido e o post cancelado.

Artigo 02: Todas as Promoções/Rebaixamentos/punições devem ser postadas pelo autor, somente Generais acima podem solicitar que alguém poste por ele.

Artigo 03: Todos os policiais têm um limite mínimo de dias em que devem permanecer na patente antes de receber uma nova promoção. Esta regra não impõe que após esse período obrigatoriamente o policial será promovido. É importante lembrar que devem ter os dias completos e os treinamentos concluídos (se a patente precisar) para serem promovidos, tendo em vista as horas, os minutos e os segundos. A divisão fica dessa forma:

Recruta - Soldado: Aula de Formação.
Soldado - Cabo: Sem limites de dias. Curso de Conclusão de Soldados. (TRE).
Cabo - Sargento: 1 Dia. T.C - Treinamento de Cabos e Aula de Segurança. (G/SUP)
Sargento - Subtenente: 2 Dias. Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e Curso de Aprimoramento Ortgráfico. (TER/PROF). Estar em uma CIA.
Subtenente  - Aspirante: 4 Dias. Curso Ortográfico Finalizado, e Aula de Promotor. (PROF/SUP). Estar em uma CIA.
Aspirante a Oficial - Tenente: 6 dias. Deve possuir o Curso de Formação de Patentes  completo (EFF). Estar em uma CIA.
Tenente - Capitão: 8 dias de serviços prestados. Estar em uma CIA.
Capitão - Major: 12 dias de serviços prestados. Estar em uma CIA.
Major - Coronel: 16 dias de serviços prestado. Estar em uma CIA.
Coronel - General: 18 dias de serviços prestados. Estar em uma CIA.
General - Marechal: 20 dias de serviços prestados. Curso de Preparação para Generais [COR] Estar em uma CIA.
Marechal - Comandante: 25 dias de serviços prestados, Teste de Conclusão de Patentes e estar em uma CIA.

Comandante - Comandante-geral: 45 dias de serviços prestados.


Além do limite mínimo de dias, há também uma divisão quanto a quem pode promover determinada patente. Vejam:

Subtenente promove/rebaixa até Cabo.
Aspirante promove/rebaixa até Sargento.
Tenente promove/rebaixa até Subtenente.
Capitão promove/rebaixa até Aspirante.
Major promove/rebaixa até Tenente.
Coronel promove/rebaixa até Capitão.
General promove/rebaixa até Major.
Marechal promove/rebaixa até Coronel.
Comandante promove/rebaixa até General.
Comandante Geral promove/rebaixa até Marechal.

Observação¹: os cargos pagos devem possuir os dias mínimos requeridos pela equivalência de seus cargos militares. Por exemplo: Sócio que é equivalente a Cabo deve ter completado os  dias mínimos.

Observação²: nenhum policial pode dar autorização para outro policial promover uma patente mais alta que a permitida.

Exemplo: um tenente não poderá pedir autorização para promover um cabo à sargento. Os que não seguirem essa regra serão punidos e terão a promoção cancelada.

Observação³: corpo militar (C.M), não pode promover corpo executivo (C.E), vice e versa. Para tal ato, deverá pedir permissão a um membro do corpo, e deve ser 2 patentes acima do policial a ser promovido.

Artigo 4

Supremo é o único que promove qualquer patente. Sobre as promoções dos membros da supremacia, as suas promoções não são levadas em conta os dias, isto significa que a supremacia pode promover um policial mesmo que o militar não tenha completado os dias mínimos requeridos pelo cargo.

Artigo 5

Somente Coronel acima podem postar uma punição, cargos abaixo devem pedir autorização de um membro do CRH ou a um Marechal.

Artigo 6
Só pode se aplicar uma punição por vez. Membros acima de General podem aplicar um máximo de duas punições por ocasião.

Artigo 7

Se um policial recebe punições pelos 5 dias ausentes, ele receberá demissão caso complete 15 dias ausentes.

Exemplo: um policial passou cinco dias ausente, ele vai receber uma punição, se ele passar mais 10 dias (completando 15 dias), ele será demitido. 

Para evitar isso, o policial deve pedir uma permissão de ausência no respectivo tópico no fórum ou para um ministro de sua respectiva companhia e apresentar motivos para tal. Após aprovado, a ausência deverá ser postada no fórum, em seu respectivo tópico.

Artigo 8

Um aval só pode ser concedido por um General acima ou ministro da sua companhia acima. O tempo de aval deve ser de no máximo 20 dias, para evitar que o policial se ausente por tempo demais. Um policial pode pedir uma renovação do aval, mas só depois que o tempo se encerrar.

Policiais que estiverem de aval estarão proibidos de ficar online no Habbo e/ou na base. Caso um policial com aval seja pego online, o mesmo será advertido e terá o seu aval cancelado.
Observação: caso seja encontrada uma irregularidade, o aval pode ser cancelado sem aviso prévio.
Observação²: se o problema do policial for resolvido, ele deverá comunicar um Genenral ou ministro de sua companhia acima para cancelar o seu aval.
Observação³: Genenral ou ministros de companhia devem ficar atentos e antes de postar a punições consultar um membro dos superiores para averiguar se o policial tem um aval ou não.

Artigo 9

O policial que somar três punições escritas deverá ser punido com um rebaixamento.
As punições são “zeradas” assim que o policial for rebaixado por elas (é promovido de marechal a comandante) ou quando ele for promovido a um membro da supremacia ( Co-Geral a Supremo) As advertências têm um prazo máximo de três dias para serem canceladas caso haja a possibilidade de que tenham sido aplicadas indevidamente.
Ele poderá recorrer a sua advertência e/ou rebaixamento à corregedoria após 1 dia de sua aplicação.

Artigo 10

Um policial não pode dar advertência a outro membro cuja patente seja maior que a sua, deve ser igual ou inferior (exceções de membros da corregedoria e CRH). Para esses casos, este militar deve falar com outro funcionário que seja de patente superior ou igual ao advertido.

Artigo 11

Para promover um policial novamente, deve-se esperar que o mesmo receba uma promoção.
Exemplo: Eu promovo João de cabo a sargento, só poderei o promover novamente de Subtenente a Aspirante.

Capítulo 4 – Cargos Executivos

Aqui serão descritas as regras que irão reger todos os policiais que tenham comprado seus cargos. Assim como os cargos militares, eles têm sua importância na CSN, porém para que haja o mínimo de justiça e ordem, algumas regras foram pensadas para nivelar sua qualidade.

Artigo 1- Regras Gerais

1 – Uniforme

Cargos executivos abaixo de VIP devem entrar na base com uniforme.
É extremamente proibido um cargo executivo usar o uniforme de cargo militar.


2 – Missão

O formato da missão do cargo executivo é idêntico aos cargos militares.
[CSN] mais Cargo + [TAG] + aulas.

Exemplo: [CSN] Administrador [DS00] [TT]

Só será permitida a abreviação com no mínimo 5 caracteres.

Exemplo: [CSN] Coord [DS00] [000]

Observação: Assim como para os cargos militares, é proibido usar informações adicionais na missão, exceto no caso do logotipo ®️ ou alterações expressão Alto Comandorizadas pela supremacia ou COR.

3 – Emblema

Cargos executivos tem como identificador o emblema Cargos Executivos, por este motivo, o policial deve entrar obrigatoriamente com o seu emblema Cargos Executivos. Qualquer outro emblema (exceto os emblemas de Melhores da Semana, corpo militar, Centro de Recursos Humanos, corregedoria, funções) é motivo para advertência escrita sem aviso prévio e só poderá ser cancelada por um membro do CRH e Corregedoria.

Artigo 2 – Equivalências

Praças:

Soldado - Agente
Cabo - Sócio
Sargento - Advogado
SubTenente - Coordenador
Aspirante - Supervisor
Tenente - Administrador
Capitão - Ministro
Major - Procurador
Coronel - Vice-Presidente
General - Escrivão
Marechal - VIP
Marechal - Conselheiro
Comandante - Executivo
Comandante - Presidente
Comandante-Geral - Acionista Majoritário
Comandante-Geral - Chanceler


Observação: Os cargos após Co-Geral não podem ser comprados, pois apenas são conseguidos por mérito.

Artigo 3 – Preços

Agente - 1C
Sócio - 3C
Advogado - 5C
Coordenador - 10C
Supervisor - 20C

Administrador - 30C
Ministro - 50C
Procurador - 70C
Vice-Presidente - 95C
Escrivão - 125C
VIP - 135C
Conselheiro - 150C
Executivo - 160C
Presidente - 180C
Acionista Majoritário - 200C
Chanceler - 270C


Os valores devem ser pagos ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE para os policiais que possuem  adm no grupo "[CSN] Corpo Executivo, criado por Scott3080.BAN  Observação: É terminantemente proibido um cargo não autorizado vender cargos dentro da polícia, a punição para tal ato será extremamente severa.

Artigo 4 – Promoções

Cargos executivos não podem promover cargos militares e vice e versa

Dias mínimos a cada cargo executivo.

Agente - Indeterminado
Sócio - 1 dia
Advogado - 2 dias
Coordenador - 4 dias
Supervisor - 6 dias

Administrador - 8 dias
Ministro - 12 dias
Procurador - 16 dias
Vice-Presidente - 18 dias
Escrivão - 20 dias
VIP - 12 dias
Conselheiro - 13 dias
Executivo - 13 dias
Presidente - 15 dias
Acionista Majoritário - Indeterminado.
Chanceler - Indeterminado


Capítulos 5 - Uniformes



Artigo 1

- Dentro da CSN, todos aqueles que tiverem uniformes definidos, terão que usá-los;
- Quem for visto sem o uniforme correto será punido;
- Existem uniformes tanto para cargos executivos como para cargos militares;
- Os que não possuem uniformes, devem utilizar roupas totalmente formais.

Artigo 2

Esta é a lista de cores que os cargos militares devem usar na camisa/terno de acordo com sua patente:

Soldado = marrom-claro;
Cabo = Amarelo claro;
Sargento = Branco;
Subtente = azul-escuro ;
Aspirante = azul-claro ;
Tenente = Laranja;
Capitão = Vermelho;
Major = Rosa;
Coronel = Roxo;
General = Verde claro;
Marechal = amarelo ;
(Todas as calças abaixo de Marechal devem ser pretas, sapatos brancos, e boinas pretas.)

A partir de Marechal/VIP, todos têm seus uniformes livres.

Artigo 06: 
Todos os cargos executivos são obrigados a realizar seus treinamentos (em ordem) de acordo com seu cargo os treinamentos são os mesmos dos militares.

Artigo 07:Todos os cargos executivos devem carregar em suas missões as siglas dos treinamentos e a TAG de quem o promoveu ou vendeu o cargo.

Artigo 08: Um aval só pode ser concedido por um General+ ou ministro+ de sua companhia. Caso algum militar necessite de um, este deverá falar com algum membro e postar no fórum.

O período máximo de um aval é de 20 dias, para evitar que o militar simplesmente esqueça-se de suas obrigações dentro do departamento. Caso este necessite de mais dias ausente, deverá falar com algum membro do CRH para poder renovar seu aval.

Caso resolva seu problema antes do prazo determinado, e queira retomar suas atividades, o militar deverá falar com algum membro da corregedoria e solicitar o cancelamento de seu aval.

Artigo 09: (Relacionadas à base)

Para comandar o O.D é preciso ser no mínimo Tenente/Embaixador, com direitos
Para comandar o O.G é preciso ser no mínimo Sargento/Agente.
Para operar nas alavancas (OP1/OP2) é preciso ser no mínimo Cabo/sócio e possuir o treinamento.
Para comandar as alavancas é preciso ser no mínimo Subtenente/Coordenador e possuir o treinamento.
Para comandar a salinha dos recrutas é preciso ser no mínimo Sócio/Cabo. (Pré-aula).

Artigo 10: Para promover um policial novamente deve-se esperar que o mesmo fosse promovido uma vez.

Artigo 12: A missão de todos os policias pode ser abreviada com no mínimo 5 caracteres.

Exemplo: [CSN] Gener [DS00]  [S.P]

Artigo 13: A missão dos militares deve ser padronizada da seguinte maneira: [CSN] Seu Cargo [SUA TAG] [Treinamento ]


Capítulo 8 – Quartel e Setores:


O quartel está dividido em diversos setores, cada um com sua importância e todas estão sob responsabilidade de quem está no comando.

Artigo 01: Logo abaixo, a lista de setores da polícia:

Recepção.
Alavancas.
Sala de estado.
Salinha de Pré-aula.
COR

Artigo 02: Pátio:

Oficial de Diretos [O.D]: Será responsável pelos direitos da base, em expulsões, viradas de teles, aplicar os comandos de Sentido e terá a permissão de consertar os policiais que não prestarem Sentido ou prestarem de maneira incorreta. Somente policiais com direitos podem assumir o comando. Apenas Tenente/Administrador com seu devido treino.

Oficial da Guarda [O.G]: Responsável apenas pela recepção, apenas sargento/advogados com seu treino completo.



Artigo 03: A sala VIP é exclusiva para cargos militares e executivos oficiais(Tenente/Administrador+). 

Artigo 04: A recepção é a entrada dos novos soldados a polícia. O objetivo do O.G é estar atento aos soldados, responder suas dúvidas e evitar a entrada de intrusos.

Artigo 05: As alavancas são a porta de entrada para os soldados, cabos, sargentos e Subtenente. Somente poderão operar nelas, cabos/Sócio devidamente instruídos com o treino.  O comando das alavancas é feito por um policial com a patente a partir de Subtenente/Coordenador com o devido treino.

A alavanca 01 (a primeira) é responsável por conferir o mesmo que os soldados: Perfil/Emblemas/Missão/Uniforme.

A alavanca 02 (a segunda) deve conferir o balão de fala e grupos. O comandante deve ser o intermediário entre os policiais nas alavancas e o comando central, sempre conferindo o máximo possível e preparado pra kikar caso apareça um intruso e conferindo no fórum.


O comandante caso for de patente inferior a um policial que chegue para se sentar em uma das Alavancas, deve OBRIGATORIAMENTE ser assumido.

Artigo 06: O comandante não é obrigado a ser assumido, caso alguém queira assumi-lo, deverá perguntar antecipadamente e ter a sua permissão. (Isso vale para todos os comandos: O.G, O.D e Alavancas).

Observação³: Esse setor é importante para a entrada dos militares, portanto, preste bastante atenção na missão e nos grupos para que não tenham erros.

Artigo 07: O centro de instrução deve ser utilizado para uma das três atividades listadas em seu nome: seja para promover, rebaixar ou advertir um policial.

É estritamente PROIBIDO a presença de outros policiais na C.I, salvo essas exceções:

O oficial que estiver aceitando o emblema de um policial promovido ou rebaixado.
O Oficial de Direitos para pedir aos policiais presentes que preste o comando Sentido.

Artigo 08: É totalmente proibida a permanência na base sem que ela esteja aberta. A penalidade para tal infração é uma advertência escrita sem aviso prévio. 

Artigo 09: Apenas na recepção os policiais são obrigados cederem seus postos.

Capítulo 11 – Postura na Base:


Artigo único:

Abaixo, serão descritas as formas com que o policial deve se portar para ser bem-sucedido dentro da polícia:

01º - Digite SEMPRE em negrito e utilize a letra inicial de cada frase em MAIÚSCULO;
02º - Tente ao máximo manter o melhor nível possível de sua ortografia. EVITE usar abreviaturas como Sr./Sra./pf e etc., isso dá uma péssima impressão sobre sua ortografia;
03º - Utilizar sempre as pontuações, tais como pontos finais no final de cada frase, vírgulas, pontos de interrogação, exclamações e etc;
04º - Evite ao máximo usar CapsLock desnecessariamente;
05º - Ao entrar na base, SEMPRE entre também no fórum;
06º - Dirija-se sempre ao seu superior com a palavra SENHOR + (Nome ou Patente);
07º - Jamais fique passeando na base. Ao entrar, sente e aguarde as ordens do comando;
08º - Nada de efeitos e nem placas dentro da base;
09º - Jamais se sente no chão da base;
10º - Jamais fique ausente em lugar não autorizado;
11º - Sempre mantenha a ordem no centro da base, não fique esperando o O.D mandar juntar ou sentar;
12º - Se tiver dúvida, não se levante! Apenas acene e espere o comandante do setor/comando ir até você;
13º - Só chame um superior se for uma dúvida que nenhum de seus colegas próximos possa responder;
14º - Se estiver no comando e precisar expulsar um intruso, abrir portas e etc., não fique fazendo escândalos na base, sussurre para alguém que tenha direitos e que não esteja ausente ou acene que o comando solicitará expulsão para você;
15º - Quando for sair ou ficar ausente, acene para que o comandante lhe dê a permissão e dirija-se à área de ausentes se você for ficar inativo;
16º - JAMAIS, NUNCA, em hipótese ALGUMA, fique pedindo promoções, treinamentos, direitos.
17º - É terminantemente proibido o uso de emojis e símbolos como: ‘-‘ 
 ;-; =( :v >.> .-. ._. <3 etc. Só é permitido a mão (joinha).
18º - Todas as punições, broncas ou algo semelhante deve ser aplicado SOMENTE por sussurro, ninguém poderá punir ou dar broncas fora do sussurro.

Não tentem bancar o espertinho e burlar as regras com indiretas ou frases camufladas, as frases abaixo também o meterão em encrencas:

• “Senhor, estou há 20 dias na minha patente e ainda não fui promovido.”
• “Senhor, ninguém me observa.”
• “Senhor, o policial ‘Fulano’ foi promovido e eu estou há mais tempo.”
• “Ai, seria tão bom se eu fosse promovido.”
• “Senhor, me observa.”
• “Senhor, estou a 24 horas online.”
• “Nossa, senhor, acredita que eu estou ativo na base desde o abrimento?”
• Senhor, quantos dias fica um Sargento sem ser promovido? É porque já estou há 1 mês.”

E qualquer outra frase que indique que você “deveria” ter sido promovido.

Se o policial pedir promoção, poderá ser advertido ou rebaixado caso continue.
Brincadeiras são aceitas dentro da base, desde que não atrapalhem o desempenho da mesma. Os que fizerem brincadeiras extravagantes devem receber uma advertência verbal e caso continuem, uma escrita e sem direito a recorrer.

Capítulo 12 – Comandos:


Artigo 01 – SENTIDO:

Este comando é usado quando um policial entra na base e seu cargo é maior ou igual ao dos policiais presentes.

O comando central (O.D) tem até 30 segundos para anunciar o SENTIDO. Após anunciado, todos os presentes na base (exceto os ausentes) devem se levantar e ficar imóveis e retos. Não é permitido falar nem andar durante o SENTIDO! O comando acaba quando o policial que entrou, diz: “À Vontade”. Neste momento, todos devem agradecer e sentar-se novamente.

Observação¹: Apenas o O.D e o policial que está recebendo o sentido podem falar e se locomover durante o sentido.

Artigo 02 -- À VONTADE:
Este comando é usado para fazer com que os policiais voltem a seus afazeres.
Após dito o comando, o militar deve voltar a suas atividades anteriores.

Artigo 03 - CONTINÊNCIA:
Comando usado para deixar os policiais ativos, ou agradecimento.
Após dito o comando, deverá acenar apenas uma única vez.

Artigo 04 - MARCAR-PASSOS:
O militar deverá dançar "Hip-Hap".

Artigo 05 – APRESENTAR-ARMAS:

O comando “apresentar-armas” é usado para manter os policiais ativos ou para punições, pode ser usado para treinar os policiais também com perguntas testando a sua agilidade etc.
Sempre que o comando for anunciado, deverá ficar acenando sem parar até ele anunciar o “sentido” novamente.
Obs¹: deve tomar cuidado para não enviar o o/ o// o/o etc.

Artigo 06 - SILÊNCIO:
Comando dado para silenciar os militares.
Quando dito tal comando, os militares deveram permanecer imóveis, e sem falar nada, mesmo perguntas dirigidas a você.

Artigo 07 - APRESENTAR-SE:
Comando dado para promoções punições e até mesmo em testes.
O militar deverá dar um passo à frente, acenar uma única vez, e esperar que o superior que pediu o comando acene de volta, após o aceno, diga "Senhor, PATENTE + NICK, apresentando-se ao aguardo de suas ordens".
Quando o superior disser: Liberado, deverá pedir permissão, dizendo: 'Permissão para minha retirada, senhor?" e acenar mais uma única vez, e esperar o aceno do mesmo e sair e voltar ao comando SENTIDO.

Observação: em nenhum comando deve-se falar ou se locomover sem permissão, apenas o comando silêncio que não se deve fazer ambas coisas mesmo com permissão.


Capítulo 13 – Pagamento:

Os pagamentos são realizados todo dia  5 e 20 de cada mês.
Observação²: O supremo possui o direito de adiar a data do pagamento a seu bel-prazer.
Observação³: Qualquer alteração na data ou no funcionamento do pagamento será comunicada com antecedência


Soldado - -x-
Cabo - 1C
Sargento - 2C
Sub-oficial - 3C
Oficial - 3C

Tenente - 4C
Capitão - 4C
Major - 5C
Coronel - 5C
General - 6C
Marechal - 6C
Comandante - 7C
Comandante - Geral - 20% das vendas (salvos os vendedores)

Vendedores de cargos estão salvos do pagamento, ambos métodos, todo vendedor está sujeito a receber 20% de cada venda concluída sob sua juridisção.


Este estatuto está sobre jurisdição do Departamento de Justiça da Polícia CSN. Todos os direitos Reservados.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos